quarta-feira, 6 de maio de 2020

1º BIMESTRE - DESAFIO DAS BRINCADEIRAS INFANTIS E OS MÉTODOS DE ALFABETIZAÇÃO

DESAFIO DAS BRINCADEIRAS INFANTIS

 1 - O QUE VOCÊ ACHA?

VOCÊ DIZ QUE É SILÁBICO, ALFABÉTICO OU FONÉTICO??? PODERÍAMOS UTILIZAR ESSAS BRINCADEIRAS PARA ALFABETIZAR? CLARO QUE SIM! JUSTIFIQUE DE ACORDO COM A PROPOSTA DA BRINCADEIRA.
TAMBÉM  PODE SER CITADO OUTROS MÉTODOS, POR EXEMPLO, PALAVRAÇÃO... O IMPORTANTE É VOCÊ JUSTIFICAR SUA ESCOLHA!




ADEDONHA É UMA BRINCADEIRA... (EXPLICAR), ELA TRABALHA INICIALMENTE A LETRA, A IDENTIFICAÇÃO DA LETRA NO ALFABETO...ENTÃO, PODEMOS DIZER...




SOLETRANDO




DOMINÓ COM PALAVRAS E RESPECTIVOS DESENHOS




CAÇA-PALAVRA



FORCA



A DO LE TA


BRINCANDO NA HORA DA AULA

2 - VOCÊ VAI LEVAR AS CRIANÇA PARA BRINCAR NA HORA DA AULA. UM RESPONSÁVEL VÊ E PERGUNTA: PROFESSOR (A) VOCÊ NÃO VAI DAR AULA?

(LEMBRE, SEUS ALUNOS ESTÃO SE DESENVOLVENDO PARA INICIAR O APRENDIZADO DA LEITURA E DA ESCRITA. EXPLIQUE PARA OS RESPONSÁVEIS PENSANDO NA RELAÇÃO QUE A BRINCADEIRA TEM COM O PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO)
E NÃO ESQUEÇA DE DIZER TAMBÉM QUE BRINCAR É MUITO IMPORTANTE, POIS A CRIANÇA AO BRINCAR SE DESENVOLVE, APRENDE A SE RELACIONAR COM OS OUTROS, TRABALHA AS EMOÇÕES, APRENDE A CONSTRUIR E RESPEITAR AS REGRAS... SE SENTE AMADA E FELIZ!

TELEFONE SEM FIO -
RESPOSTA: SR, RESPONSÁVEL, ESSA BRINCADEIRA PERMITE DESENVOLVER A ORALIDADE, A MEMÓRIA AUDITIVA, A ATENÇÃO, A AUDIÇÃO, DESPERTA A CURIOSIDADE, ORGANIZAÇÃO DO PENSAMENTO, A CRIATIVIDADE ETC.

MÍMICA -


PINTAR -


GATO MIA -


PULAR CORDA -






Nenhum comentário: