1 - O QUE VOCÊ ACHA?
VOCÊ DIZ QUE É SILÁBICO, ALFABÉTICO OU FONÉTICO??? PODERÍAMOS UTILIZAR ESSAS BRINCADEIRAS PARA ALFABETIZAR? CLARO QUE SIM! JUSTIFIQUE DE ACORDO COM A PROPOSTA DA BRINCADEIRA.
TAMBÉM PODE SER CITADO OUTROS MÉTODOS, POR EXEMPLO, PALAVRAÇÃO... O IMPORTANTE É VOCÊ JUSTIFICAR SUA ESCOLHA!
ADEDONHA É UMA BRINCADEIRA... (EXPLICAR), ELA TRABALHA INICIALMENTE A LETRA, A IDENTIFICAÇÃO DA LETRA NO ALFABETO...ENTÃO, PODEMOS DIZER...
SOLETRANDO
DOMINÓ COM PALAVRAS E RESPECTIVOS DESENHOS
CAÇA-PALAVRA
FORCA
A DO LE TA
BRINCANDO NA HORA DA AULA
2 - VOCÊ VAI LEVAR AS CRIANÇA PARA BRINCAR NA HORA DA AULA. UM RESPONSÁVEL VÊ E PERGUNTA: PROFESSOR (A) VOCÊ NÃO VAI DAR AULA?
(LEMBRE, SEUS ALUNOS ESTÃO SE DESENVOLVENDO PARA INICIAR O APRENDIZADO DA LEITURA E DA ESCRITA. EXPLIQUE PARA OS RESPONSÁVEIS PENSANDO NA RELAÇÃO QUE A BRINCADEIRA TEM COM O PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO)
E NÃO ESQUEÇA DE DIZER TAMBÉM QUE BRINCAR É MUITO IMPORTANTE, POIS A CRIANÇA AO BRINCAR SE DESENVOLVE, APRENDE A SE RELACIONAR COM OS OUTROS, TRABALHA AS EMOÇÕES, APRENDE A CONSTRUIR E RESPEITAR AS REGRAS... SE SENTE AMADA E FELIZ!
TELEFONE SEM FIO -
RESPOSTA: SR, RESPONSÁVEL, ESSA BRINCADEIRA PERMITE DESENVOLVER A ORALIDADE, A MEMÓRIA AUDITIVA, A ATENÇÃO, A AUDIÇÃO, DESPERTA A CURIOSIDADE, ORGANIZAÇÃO DO PENSAMENTO, A CRIATIVIDADE ETC.
MÍMICA -
PINTAR -
GATO MIA -
PULAR CORDA -
Nenhum comentário:
Postar um comentário