ATIVIDADE DE LEITURA
ESSA ATIVIDADE SERÁ PARA PAL E PARA AS TURMAS EM QUE LECIONO TAMBÉM CDPEF
ATIVIDADE VALE 2,0 PONTOS ( O GRUPO NA AULA DO MEET, OPINIOU E A ATIVIDADE PASSA VALER 3,0 PONTOS)
VOCÊS PODEM FAZER EM FOTO, VÍDEO ETC.
A ATIVIDADE PODE SER FEITA EM GRUPO DE 5 PESSOAS, MAS TODOS TÊM QUE POSTAR A ATIVIDADE. AQUELES QUE NÃO TÊM ACESSO À PLATAFORMA, PODEM ENVIAR POR E-MAIL
ATIVIDADE:
EM UM MOMENTO DE PANDEMIA, CUJO CENÁRIO TRISTE NOS ENCAMINHA PARA O PESSIMISMO E A TOTAL FALTA DE PERSPECTIVA, COMO ENCONTRAR INFORMAÇÕES, NOTÍCIAS QUE REALMENTE SEJAM FERRAMENTAS PARA TODOS NÓS NESTE MOMENTO ESPECÍFICO?
COMO FAZER:
PROCURE UMA REPORTAGEM, ACONTECIMENTO (PRÓXIMO DE VOCÊ OU DO GRUPO). ALGUMA INFORMAÇÃO SOBRE ESSE MOMENTO QUE ESTAMOS VIVENDO QUE VALE A PENA COMPARTILHAR.
TRANSFORME O TEXTO ACRESCENTANDO LETRA DE MÚSICA, UM DESENHO... UMA ARTE E PUBLIQUE NA PLATAFORMA.
SUGESTÕES:
NOTÍCIA, INFORMATIVO, REPORTAGEM
DICA DE FILME, LIVRO, LIVE
PROPAGANDA DE CURSO ONLINE GRATUITO
CONVITE PARA PARTICIPAR DE CAMPANHA, DE UMA AÇÃO SOCIAL.
ETC
OBJETIVO DA ATIVIDADE:
TRABALHAR A LEITURA, INTERPRETAÇÃO E PRODUÇÃO DE UM TEXTO MULTIMODAL, OU SEJA, UM TEXTO QUE ALÉM DOS RECURSOS VERBAIS,APRESENTA OS RECURSOS VISUAIS NA LEITURA E TRANSMISSÃO DE INFORMAÇÃO.
PARA SABER MAIS SOBRE TEXTOS MULTIMODAIS, ASSISTA ESSE VÍDEO NO LINK ABAIXO:
OBSERVAÇÃO:
VOCÊ PRECISA INFORMAR FONTE, DATA ETC. DE ONDE TIROU O MATERIAL (CONTEÚDO, INFORMAÇÃO)
CHECAR PARA SABER SE REALMENTE É UMA NOTÍCIA, INFORMAÇÃO VERDADEIRA. (VOCÊS SABEM QUE HOJE HÁ SITES QUE CHECAM NOTÍCIAS? OLHEM A IMPORTÂNCIA DO LETRAMENTO DIGITAL! SABER UTILIZAR AS FERRAMENTAS DIGITAIS!)
"A linguagem multimodal mescla linguagem verbal e não verbal para a criação de textos multissemióticos. O trabalho com textos multimodais nas aulas de leitura é imprescindível uma vez que envolvem uma linguagem muito presente em ambiente digital e impresso. Além disso, representam um ótimo indicador de proficiência em leitura e estão presentes na BNCC".
Fonte Site https://www.edocente.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário